O que é epigenética?

A MEDICINA DA PERCEPÇÃO

Epigenética é o estudo mais recente que comprova que o meio ambiente controla a atividade genética, e é hoje uma das áreas mais atuantes da pesquisa científica em geral.

Sua vasta pesquisa comprova que o DNA é controlado pela energia que emana dos pensamentos, o que simplesmente significa que nossas projeções mentais influenciam diretamente nossas células e nossa saúde.

Nosso corpo é energia. Pensamentos são energia. Toda essa energia afeta nosso corpo e nossa biologia, diz o cientista Bruce Lipton.

Como nossa saúde é afetada? 

Evidências científicas mostram que os genes não controlam nossa saúde, e desvenda os mistérios de como o ambiente pode influenciar nossas células do corpo.

É uma nova face da ciência, que revela mais detalhes sobre o complexo sistema e estrutura das doenças, incluindo o câncer e a esquizofrenia.

Antigamente relacionar doenças com crenças parecia coisa de mero “pensamento negativo”. A Epigenética agora desvenda essa relação. Epigenética e crenças é um dos assuntos mais pesquisados atualmente pelos neurocientistas.

No livro que indico para vocês ” A Biologia da Crença”, do Dr. Bruce Lipton, e professor da Universidade British Columbia, diz enfaticamente que as suas crenças podem moldar sua realidade de vida.

Aqueles que consideram mera fantasia que seus pensamentos e suas emoções não interferem na sua saúde física ou acham que são simples autoajuda ou sem muita importância científica, devem rever seus conceitos… e seus pensamentos!

Esteja sempre presente e consciente para suas emoções, pensamentos e sentimentos, principalmente as negativas e limitantes.

1 comentário


  1. Dra. Roberta, na medida do tempo aprenderei ouvindo-a. Tenho um pequeno problema cuja solução acredito estar no campo das minhas energias: tenho dificuldade de manter a visão focada (face a face) quando converso com alguém; uma força maior me impele a baixar o foco, o que é, digamos, nada agradável, seja com homem ou com mulher. Onde repousa o problema? Jose Luiz Ferreira – email: [email protected]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *