Saiba quais são os 3 maiores motivos que impedem você de ter sucesso para EMAGRECER.

Você já se sentiu mal depois de se esforçar para emagrecer, fazendo dietas, restringindo alimentos e praticando exercícios físicos, mas mesmo assim, os números da balança permaneciam sempre os mesmos?

E em seguida aquela frustração, sentimento de culpa, de não estar fazendo as coisas certas. Chega dar até uma angústia. 

Mas você não necessariamente fez a dieta errada ou se boicota. Não é só a alimentação, atividade física ou mesmo a herança genética que influenciam no emagrecimento.

Há outros 3 motivos que podem estar impedindo você de emagrecer:

O corpo cria defesas para sobreviver, cria bloqueios físicos e bloqueios emocionais, conhecidas também por couraças emocionais.

Estas couraças ajudam a você a conviver com os medos, frustrações e sentimentos que ultrapassam a capacidade do corpo reagir no momento do estresse.

Estas reações de defesas emocionais envolvem 3 principais sentimentos responsáveis pelo não emagrecimento.

1 – Sentir sozinho, viver de forma isolada, se sentindo abandonada, não compreendida.

O órgão responsável pela defesa destes sentimentos são os rins, responsável também pelo inchaço e dificuldade de emagrecer.

Eles são um dos órgão mais importantes do corpo, sendo responsáveis por filtrar e secretar substâncias importantes para sua saúde.

Os rins, diante um estresse envolvendo estes sentimentos, defende o organismo de forma a reter líquidos, que é um programa biológico de defesa.

Desta forma, a vontade de urinar é diminuída, causando o inchaço por todo corpo.

O pilar da obesidade é o sentimento de abandono, o isolamento.

Sentir-se fora de lugar. Se combinarmos isso com o sentimento de impotência, com autodesvalorização, o organismo cria mais gorduras e cada vez mais rápido.

O sentimento de desvalorização com abandono gera a constante necessidade de comer.

2- Sentir de forma impotente, sem poder, sem saída, com pressa, perdendo tempo.

A parte do corpo responsável pela defesa destes sentimentos, deixando o metabolismo mais lento é a glândula tireóide, que é responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), que atuam em todos os sistemas do nosso organismo.

Mas não é preciso ter nódulos na tireóide ou apresentar alterações hormonais para que esta defesa esteja ativa.

Basta ter um sentimento de impotência intenso e pegar desprevenido, por exemplo, ficar preso ao transito atrasado com hora marcada para uma reunião com grande possibilidade de ser promovido no trabalho.

Este é um episódio que gera grande estresse para a maioria das pessoas, não? 

Sentimento de impotência em chegar ao local a tempo.

E o terceiro sentimento é:
3- Sentir e viver de forma estressante, com dúvidas, não saber o caminho a seguir, sem direcionamento de vida. 

A glândula responsável pelas defesas destes sentimentos são as glândulas supra-renais. Ela produz o cortisol, que é um hormônio de extrema importância para o funcionamento perfeito do corpo, ele controla o ritmo biológico, age nas inflamações e estimula a imunidade.

Porém, no início de um estresse, a produção de cortisol aumenta, e a longo prazo a produção de hormônio cai, o corpo entra num estado de exaustão, e você se sente cansado, desanimado e com o cortisol desequilibrado o corpo em estresse incha, pois o cortisol é um hormônio que causa inchaço.

Com o aumento do cortisol, a produção de serotonina, hormônio do prazer cai, o que dificulta saciar a fome.

Como emagrecer e superar estes sentimentos associativos.

Visto que tudo isso são defesas do corpo, então estes sintomas estão ai para manter você vivo, sempre em equilíbrio, o importância é agir e tomar atitudes práticas agindo na causa do problema.

Assim, procure conviver com pessoas ao redor, participar de um grupo é extremamente importante para manter a saúde e evitar os inchaços.

Além disso, uma dica super interessante é tomar banhos frequentes de mar, já que a quantidade de sais do sangue é proporcional a quantidade de sais do mar, ajudando a desinchar.

Se não tiver acesso fácil a praia, use banheiras ou mesmo o chuveiro com um punhado de sal grosso.

3 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *