Problemas menstruais? É um problema sério que muitas mulheres passam.
Por isso decidi fazer este artigo.

Sabemos que o sangramento mensal é uma expressão da feminilidade, da fecundidade e da receptividade. A mulher está inteiramente a mercê desse ritmo.

Ciclo de inconstância emocional, tpm e todos aqueles sintomas que a mulher pode ter ao menstruar.

Ao falarmos em feminilidade, estamos nos referindo ao princípio que inclui o polo feminino do mundo, ao qual os chineses denominam de YIN, os alquimistas simbolizam com a Lua, e a psicologia profunda expressa através do símbolo da água.

A mulher tem um papel importante de receptividade. Inclusive, no I CHING se lê: “O caminho da criatividade expressa o masculino, o caminho da receptividade o feminino”.

O que eu quero dizer com todo estes exemplos é que qualquer processo relacionado a problemas menstruais e menopausa expressam a entrega e o papel da mulher de servir, e de receptividade.

Quando há conflitos no papel da mulher, seja conflitos com homens, seja a negação da feminilidade, ou mesmo conflitos inconscientes familiares podem prejudicar este processo natural, gerando cólicas, ovários policísticos, endometriose, dentro outros problemas.

Assim como a primeira menstruação, no caso da menopausa, que é a última menstruação, podem acarretar mudanças drásticas na vida da mulher. Seja fisicamente pelas alterações hormonais, seja pelo aspecto emocional que também é afetado.

Para a mulher, os sintomas da menopausa equivalem a perda da fertilidade, ao mesmo tempo da capacidade feminina de expressão.

Dependendo da atitude e aceitação deste momento, pode gera em maior ou menor grau os sintomas como irritabilidade, pele seca, abulia sexual, ondas de calor, etc.

A intensidade desta fase do climatério, depende, portanto da intensidade dos problemas relativos que esta mulher viveu com sua própria feminilidade durante sua vida.

Assim como o mioma, muito comum o aparecimento nesta fase, é o desejo inconsciente de querer engravidar.

O corpo é sábio, e quanto maior a aceitação deste momento, encarando como um processo natural da feminilidade, de ser mulher e vivenciar cada etapa da vida de forma natural, mais facilidade e mais proveitoso será estas fases de vida.

Existem exercícios, danças, técnicas para aliviar estes processos de forma natural. Eu recomendo fortemente este trabalho preventivo.

E Lembre-se: Ser mulher é MARAVILHOSO! Aceite sua feminilidade e viva intensamente! 

Compartilhe com outras mulheres! 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *