Dra?! Abrindo seu coração?! :O

Como provavelmente você saiba, estou produzindo um filme documentário que iniciei em 2013. Isso significa muito pra mim.

Uma das perguntas que me fiz foi: por que este trabalho me trouxe tanta felicidade, mesmo sem ganho financeiro?

E a minha resposta foi: acredito piamente ser um erro crasso associar felicidade a ganho financeiro.

Naturalmente, você já deve saber disso, mas na prática, muuuuuuitos trabalham SOMENTE pelo dinheiro. E está tudo bem pra mim.

Mas quem foca sua vida no dinheiro está desperdiçando não só seu tempo e sua vida, mas toda possibilidade de construir valor em sua sociedade, em sua família.

E não há nada mais sofrido que trabalhar forçado, assim como não há nada mais prazeroso que fazer aquilo que pulsa, que vibra, que ama.

Prestar atenção na sua receita e lucro é importante, mas considerar no final do mês apenas seu lucro como algo de útil e “produtivo” é, no mínimo, lamentável.

Isso é o que tem levado à infelicidade na maioria das famílias. Pais irritados, mães sobrecarregadas e famílias quebradas…

O que eu quero dizer é que se você está infeliz e mal financeiramente, tem alguma coisa errada. Mas não há nada que não haja tempo de mudar.

Ou você tem focado demais na falta do dinheiro, ou você está desvalorizando sua capacidade de poder contribuir mais. Quando digo capacidade, quero dizer que você tem um caminho a trilhar, você tem um dom, algo que só você possui, mas talvez desperdice, não acredite. Não tem ideia do quanto é valioso.

Você tem um dom, tem algo a fazer neste mundo. Como Flávio Augusto, do Geração de Valor, disse: “comece pequeno, pense grande.” Não tenha medo de sonhar. Dinheiro é energia, felicidade é energia. Coloque ENERGIA EM TUDO O QUE FAZ.

Questione-se todos os dias!!!!
Estou dando o meu melhor para o mundo?
Estou crescendo de forma criativa, intelectual e espiritualmente? Estou me divertindo, curtindo o meu precioso tempo?
Estou fazendo o trabalho que eu realmente quero fazer, que pulsa, que me inspira?

A verdadeira felicidade não é medida em números, mas em dar todo o amor que você tem, a todo instante!!!! Depois de refletir sobre essas questões, seja qual for as respostas que você obteve, por favor, faça algo agora!

Nunca é tarde demais para mudar o rumo e ter a vida dos seus sonhos.

Parece piegas, mas esta é a minha realidade. Espero que com este texto, alguém possa sentir o mesmo que sinto ou faiscar uma energia mais pulsante assim como tem sido a minha produzindo este filme. Basta UMA pessoa sentir, que eu já fico feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *